Quem Somos

Somos parte integrante de uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo, pesquisar, estudar, e estender o conhecimento esotérico, e as terapias alternativas.
Trabalhando com grupos de estudos e vivenciais, há mais de dez anos, desenvolvemos uma atividade para ser trabalhada em sistema de retiro num final de semana, resultante de integração de várias atividades desenvolvidas em nosso centro, que agrupadas,tem demonstrado eficientes resultados.
Coordenado por Jorge Luiz Brandt e Raquel Amália, e auxiliado por uma equipe de colaboradores,que se propõem ao objetivo de proporcionar a extensão do bem estar e da conquista da paz interior aos que buscam nas terapias complementares, recuperar o amor.

Minha Experiência

Conheci o Renascimento com Gabriel.
Fui convidado por ele para participar de um retiro de final de semana.
A primeira impressão que tive me fez pensar que não havia o que fazer e não havia nada a ser trabalhado em mim como "benefícios" do Renascimento. Eu estava voltando de um retiro interior, de aproximadamente três anos em uma busca intensa de mim mesmo, meu estado era de plenitude, paz interior e alegria, não havia nada a resolver...
Mesmo assim, acabei aceitando o convite insistente de Gabriel para participar do encontro. E lá estava eu no local e hora marcada.
Meu primeiro grande momento aconteceu quando, logo no início, comecei a julgar internamente Gabriel, que talvez, por suas atitudes, não seria a pessoa mais indicada para que eu me submetesse a uma terapia de intensidade como a que estava sendo proposta. Então, para minha surpresa, ao retirar uma mensagem de orientação ao trabalho, veio para mim: "Não olhe o raio, aproveite a luz para encontrar o caminho". Era indicação certa de que eu deveria retirar as minhas resistências e integrar-me totalmente a proposta de Gabriel, sem julgamentos.
Já no dia seguinte, em que se realizou a primeira respiração do Renascimento, aconteceu um instante inusitado para mim: "um grito inesperado, forte e surpreendente" que brotou de meu peito em uma intensidade jamais imaginada. Neste momento surgiu em minha memória um fato acontecido há alguns anos atrás, quando perdi meu irmão, vítima de assaltantes. Trauma este, acreditava eu tê-lo totalmente resolvido. E percebi que algo não estava: "o grito".
Outro ponto marcante, foi um intenso orgasmo, cuja origem não identifiquei.
Seguiram-se a estas experiências um sentimento intenso de "integração com o Todo".
Compartilhei com o grupo que, de minha parte, o que viesse a seguir seria por acréscimo, pois me parecia que o objetivo eu tinha alcançado.
Após este encontro, participei de outras práticas com Gabriel e, posteriormente, encontrei outros mestres, como Patricia, Salete, Nuno, Roberto, Lady, Raquel e inúmeros outros, a quem devoto a minha gratidão. Contribuiram para a base de minha formação, permitindo-me estender este trabalho a tantas outras pessoas.
Meu grande encontro com o Renascimento no entanto, aconteceu com a compreensão da obra taoísta "T'ai I Chin Hua tsung chih", cujo principal ensinamento é a circulação da luz.
Nos últimos oito anos juntamente com Raquel, desenvolvemos uma vivência, onde estabelecemos a necessidade da cura da criança interior como base para unificar os antagonismos e paradoxos. Estes efeitos são capazes de promover mudanças nas atitudes e padrões de comportamento, que por dissoverem o passado, liberam o futuro.

Jorge Luiz Brandt

 


 
Florianópolis - SC
 
Fone: (48) 3224-6111
©  2004 - Renascimento